01/04/2011 11h32 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Por que encurtar um link, quando você pode aumentar?

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Com a chegada do microblog, Twitter, surgiu também a necessidade eminente de um serviço que pudesse encurtar os links que vamos compartilhar por lá, já que os 140 caracteres disponíveis vão dividir espaço com o seu texto e o link, que na grande maioria dos casos é muito superior ao que cabe dentro da caixa de texto que você utiliza no microblog.

41url (Foto: Reprodução)41url (Foto: Reprodução)

Existem vários sites que fazem este serviço e até dão a possibilidade de acompanhar como andam os cliques neles e sem cobrar nada pela ferramenta, como o bit.ly, is.gd, tinyurl, o brasileiro migre.me e uma centena de outros. Mas o que você acharia se pudesse esticar o link ao invés de encurtá-lo, pode ser uma idéia genial quando você pensa que vai atiçar de maneira muito maior a curiosidade alheia, podendo te reverter uma taxa maior de cliques, ou um unfollow em massa por ter uma timeline lotada apenas de links.

Seja qual for a sua intenção, de maximizar o espaço útil do seu twitter ou se você pensa que tamanho realmente é documento, o site existe e se chama 41url.com. Ele pega qualquer link de qualquer tamanho e adiciona a quantidade de caracteres necessárias para chegar no limite do Twitter.

O site está funcionando e liberado para o uso, mesmo que sem muita utilidade, neste exato momento. Só cuidado com a quantidade de tuítes que você vai dar apenas com um link, pode deixar uma lista inteira de seguidores bem furiosos por clicar sem querer em um de seus tweet-link.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares