11/04/2011 17h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Que tal uma mesa que anda?

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo
Mesa que anda (Foto: Divulgação)Mesa que anda (Foto: Divulgação)

Desde o advento da roda, considerada uma das maiores invenções que o homem já criou, tudo que se trata de movimentação vem acompanhado por todos os tipos e tamanhos de rodas, engrenagens, rolimãs, entre outras.

Mesa que anda (Foto: Divulgação)Mesa que anda (Foto: Divulgação)

Mas sempre terá alguém com uma ideia fixa na cabeça de construir algo que vá na contra mão de tudo o que existe, a fim de chocar e modificar um costume já existente. Wouter Acheublin foi uma dessas pessoas que não se contentaram em ter apenas uma alternativa a algo e resolveu inovar, construindo uma mesa com oito pernas que se movimentam a partir de polias e engrenagens localizadas entre elas. Em uma comparação bem louca, parece muito com a invenção do Doutor Octopus, da saga Spider Man.

Nem tem muito o que dizer, basta assistir ao vídeo e entender como essa criação funciona:


Se você busca fazer bastante esforço para locomover a sua mesa, essa é a solução certa! Nem precisamos dizer que nessa partida a roda saiu vitoriosa, não é mesmo? Quem é que trocaria segundos de mobilidade por tamanha força apenas para ver as pernas da mesa andarem sozinhas?

Definitivamente falando, vale a pena conferir a invenção apenas pela capacidade criativa de Acheublin, um design de mão cheia sem dúvida alguma, que mostrou que as velhas pernas ainda são uma das principais formas de movimentação! Mas, cá entre nós, deixemos as pernas para os humanos e as rodas para o restante, só para valer a lei do mínimo esforço.

Via: OhGizmo e Wouter Acheublin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares