07/04/2011 14h10 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Revolutio, conceito de um relógio futurista

Luiza Baptista
por
Da redação
Revolutio, o relógio com visual futurista (Foto: Divulgação)Revolutio, o relógio com visual futurista (Foto: Divulgação)

Já foram lançadas diversas novidades no mercado de relógios, inclusive modelos que funcionam como celular e outros que tocam MP3. Saber o horário é o que menos importa. Mas algumas pessoas ainda insistem em criar relógios com uma simples função: mostrar as horas e minutos. E muitos usuários ainda preferem esses modelos mais básicos.

Design e inovação são as palavras que melhor descrevem o modelo de relógio criado por Mickaël Chros. Mas como é possível ver a hora em um relógio que não tem centro, não é digital e nem tem ponteiros? Olhe atentamente a foto. No Revolutio as horas e minutos são mostrados através do movimento dos dois anéis internos.

M60M, design semelhante (Foto: Divulgação)M60M, design semelhante (Foto: Divulgação)

A primeira vista, é difícil perceber como é possível descobrir o tempo. Depois disso, o relógio se torna bem normal. A bateria, inclusive, não é diferente das já existentes. A fechadura do relógio é magnética e bem discreta. O design simples e moderno, deve agradar quem gosta de inovação. Com versões nas cores preto e branco, a criação de Chros é enfeitada com linhas coloridas.

Porém, é preciso questionar a originalidade do projeto. Já que, há mais de 4 anos, o design Roger Kellenberger criou um relógio baseado na mesma lógica de mostrar horas e minutos através de anéis, com centro vazado. O M60M tem aparência diferente, mas funciona basicamente da mesma forma. Quem ganha é o consumidor, com diversas opções para escolher.

Via: Yanko Design

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Souza
    2011-05-18T10:32:20

    O conceito do relógio é fantastico, o design está muito linda. Só faltou a dica de onde é possivel comprar aqui no Brasil.

  • Bruno Rodrigues
    2011-05-18T00:13:48

    "há mais de 4 anos, o design Roger Kellenberger criou um relógio" design não, designer, por favor.

  • Paulo Rosa
    2011-04-12T10:09:21

    ACHEI ESPETACULAR O RELOGIO!!! GOSTARIA DE SABER ONDE TEM PARA COMPRAR E QUAL O VALOR DELE.

  • Mario Filho
    2011-04-08T12:42:38

    Poderia ter uma tela LED no meio para comunicação com outras pessoas, esta tela no entanto ficaria translúcida quando estivesse em stand by. Quanto ao relógio, o conceito é fantástico.