Fabricantes

27/04/2011 16h07 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Sharp cria telão com 156 monitores para uma sensação de imersão total

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Com a desvalorização do dólar frente ao real, houve um grande aumento nas vendas de TVs de LCD no Brasil, impulsionadas também pela Copa do Mundo do ano passado. Entre os mais diversos tamanhos de tela, um dos mais vendidos no país é o de 42 polegadas.

Tela gigante da Sharp (Foto: Divulgação)Tela gigante da Sharp (Foto: Divulgação)

E, convenhamos, o tamanho da tela já é excelente para ver um bom filme ou acompanhar um partida de futebol do time preferido. Se o consumidor puder gastar mais um pouco, pode montar em casa um mini-cinema com uma de 60 polegadas. Incrível, não? Agora, imaginem 156 telas de 60 polegadas, agrupadas em um mesmo ambiente. Sensacional! Por mais irreal que pareça, foi isso que a Sharp fez.

A atração, denominada 5D Miracle Tour, será aberta ao público na próxima sexta-feira (29) no Ten Hui Bosch Theme Park, na cidade de Nagasaki, no Japão. Usando o modelo PN-V601 da fabricante japonesa Sharp, o projeto é composto por 36 monitores na parede frontal, 36 no piso e mais 36 no teto, e por 24 monitores em cada uma das paredes laterais, totalizando 300 e 200 polegadas, respectivamente.

Ao todo, foram disponibilizados absurdos 156 televisores para formar o telão gigante. Um sistema de transmissão de imagens controla todos os monitores LCD para dar, aos visitantes da atração, uma experiência visual única, realista e cheia de detalhes, proporcionando uma sensação de imersão total.

O filme exibido na atração é o Sirena – A lenda da sereia, cuja duração é de aproximadamente 8 minutos. Caso você esteja de passagem por Nagasaki, não deixe de visitar o 5D Miracle Tour. Certamente, o passeio será inesquecível.

Via: Akihabara News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares