Tablet

13/04/2011 16h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Socorro, um aplicativo que pode salvar sua vida

Luanda Pereira
por
Para o TechTudo

Nós nunca sabemos como vai ser o dia de amanhã, se fará sol ou chuva, se vamos acordar com o pé esquerdo ou direito nem o que vai acontecer quando virarmos a esquina, então porque não cuidar de todos os detalhes para termos uma vida tranquila?

Socorro, aplicativo para iPhone e iPod touch (Foto: Divulgação)Socorro, aplicativo para iPhone e iPod touch (Foto: Divulgação)

O app brasileiro Socorro para iPhone foi desenvolvido para que, em uma situação de emergência, você possa ser socorrido com o auxílio de uma mini ficha médica, com suas informações vitais.

Para que o aplicativo funcione corretamente, você precisa configurar todas as informações necessárias, são elas dados pessoais (nome, nascimento e sexo), informações sobre seu corpo (tipo sanguíneo, altura, peso, se é doador de orgãos, se usa marca-passo ou possui alguma deficiência física), se possui doenças crônicas e alergias, os medicamentos que você toma, dados do seu plano de saúde e seus contatos para situações de emergência.

As recomendações dos desenvolvedores é que após configurar o app, você exporte as informações para um wallpaper e use na tela de bloqueio, mas caso você não queira substituir seu wallpaper atual, pode deixar o aplicativo no dock ou em outra parte bem visível na tela inicial de aplicativos.

O Socorro também conta com um botão chamado “emergência” onde você tem acesso a telefones úteis como Polícia, Bombeiros e SAMU. Além desses telefones importantes, você ainda pode configurar um tweet de emergência que pode ser enviado aos seus seguidores através do mesmo botão.

O aplicativo é gratuito, para mais informações confira o site do desenvolvedor. Os desenvolvedores (e nós do TechTudo) esperamos que ele nunca seja necessário, mas caso seja, é um aplicativo que pode realmente salvar a sua vida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares