Sistemas Operacionais

13/04/2011 11h33 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Symbian Anna: conheça todas as novidades

Dorly Neto
por
Para o TechTudo
Aparência do novo sistema da Nokia (Foto: Reprodução)Aparência do novo sistema da Nokia (Foto: Reprodução)

Foram anunciados dois novos celulares da Nokia: o X7 e o E6. Além de novas configurações, algo a mais foi lançado: uma atualização para o sistema operacional. Agora os aparelhos da empresa são equipados com o Symbian Anna. Das novidades anunciadas, destacam-se a forma de navegação mais rápida, inserção de texto melhorada, novos ícones mais intuitivos e a versão recente do Ovi Maps. Nos próximos meses, o sistema também estará disponível para usuários do Nokia N8, C7, C6-01 e E7.

Na nova forma de digitar textos há um teclado QWERTY nativo e a tela automaticamente divide-se entre o teclado e a página web ou aplicativo que você esteja usando. Assim o usuário saberá exatamente o que está digitando e em qual campo. A forma de navegação nas páginas web foi melhorada, ficando mais fiel ao modo de exibição em PCs. Isso se deve, principalmente, às telas enormes dos celulares da Nokia, principalmente o N8.

A usabilidade da galeria de fotos também foi melhorada. Talvez a mudança mais relevante, pois a principal característica dos aparelhos Nokia é a qualidade de suas fotos, com lentes Carl-Zeiss e tamanhos superiores a 10 megapixels muitas vezes.

Caso você use o celular de forma executiva, também foi melhorado o Microsoft Communicator Mobile, com o acréscimo de um serviço de instant messaging. O novo Ovi Maps agora pode dar check-in automaticamente no Facebook, Twitter e Foursquare, além de poder compartilhar lugares via e-mail e SMS. A Ovi Store também foi aprimorada, com mais opções de aplicativos para quem usa celular Nokia.

Ainda não há previsão de lançamento do Symbian Anna para download nos celulares compatíveis, porém, a previsão é que isso aconteça em poucos meses. Enquanto isso, podemos ver um vídeo de alguma das novidades em ação.


Via: Nokia Conversations
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares