Fabricantes

13/04/2011 09h45 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Telefone conceito com formato de folha dobrada é apresentado em Milão

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Quem não se lembra dos primórdios da telefonia celular, quando os telefones ficavam presos a malas de transmissão e antenas. Depois, convivemos com os famosos ‘tijolões’, e por aí vai. Cada pessoa poderia traçar uma linha do tempo, mostrando a evolução de tecnologias e design, através do mapeamento de todos os telefones celulares que já teve. Isso pode até causar nostalgia ou mesmo vergonha, por ter andado com um deles algum dia.

  •  
Folded Leaf (Foto: Reprodução)Folded Leaf, o celular que parece uma folha (Foto: Divulgação)

No contexto das inovações, pode-se traçar um paralelo entre telefones celulares e carros, já que percebemos não somente o desenvolvimento de recursos internos da máquina, mas também, de suas ‘carrocerias’.

E essa foi justamente uma das maiores preocupações da Huawei: mostrar um telefone com visual atrante, moderno e fora do usual. A apresentação foi feita durante a feira de móveis e design Salone del Mobile, realizada em Milão. Apesar de ser bastante inusitado lançar um telefone conceitual em uma feira de móveis, o design do Folded Leaf (“Folha Dobrada”) surpreende e muito, o que justifica a escolha da empresa.

Aparência inusitada do celular (Foto: Divulgação)Aparência inusitada do celular (Foto: Divulgação)

Com um visual que lembra uma folha dobrada, o aparelho oferece uma sensação de exclusividade, e também pretende facilitar a vida do usuário. A novidade possui funções intuitivas e melhor visibilidade, por meio de tela OLED e teclas maiores, sem comprometer o design e suas configurações. O design foi criado em parceria com a Claesson Koivisto Rune (CKR), um estúdio de arquitetura e design de Estocolmo.

Folded Leaf, o celular que parece uma folha (Foto: Divulgação)Folded Leaf (Foto: Divulgação)

Mesmo sendo bem diferente e estiloso, seu uso diário pode ser complicado, pois o design do Folded Leaf pode se mostrar desconfortável e inadequado para ser guardado no seu bolso, mas mesmo assim, nenhum produto da feira recebeu tanta atenção quanto ele.

Como se trata de um telefone conceitual, o Folded Leaf ainda não tem nenhuma previsão para ser produzido em massa, mas até que seria interessante poder comprar um produto tão diferenciado como este.

Via: ChipChick

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares