18/04/2011 09h08 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Um aparelho dentário com luzes LED

Luiza Baptista
por
Da redação

Quem fugia dos aparelhos dentários quando era criança, poderia dar uma outra chance para o dentista se pudesse colocar um aparelho tão diferente quanto este. Os japoneses, famosos por inovar em suas criações, desenvolveram um aparelho dentário com luzes LED para iluminar os seus dentes. Pois é, agora até os dentes possuem acessórios, e basta sorrir para ter a boca ‘acesa’ por diferentes cores!

Aparelho que ilumina os dentes (Foto: Divulgação)Aparelho que ilumina os dentes (Foto: Divulgação)

Desenvolvido por Motoi Ishibashi e Daito Manabe para uma campanha publicitária, o aparelho acabou se tornando um sonho de consumo para os jovens japoneses. A criação foi utilizada nos anúncios da marca de roupas Laforet Harajuku, com a proposta de promover a coleção de inverno. O sucesso da novidade foi tanto que acabou ofuscando o verdadeiro produto da loja.

Este aparelho pode até ser bizarro demais para ser usado no dia a dia, mas com certeza iria agradar em festas, raves e boates. Deve ser por isso que o produto tem sido anunciado como uma “festa na sua boca”. Além das funções de entretenimento, o gadget também poderia servir para iluminar locais escuros, assim seria mais fácil encontrar o caminho e evitar tropeções.

O sorriso fluorescente fica preso aos dentes através de um adesivo. As luzes LED mudam de cor e só acendem quando o usuário sorri. A cor e a velocidade são controladas por um aplicativo para computador, através de uma conexão sem fio. As luzes LED podem, inclusive, mudar de acordo com o som, assim a sua boca vai acompanhar o ritmo do DJ. O preço do produto ainda não foi divulgado.

Assista a um vídeo de demonstração abaixo.


Via: Ubergizmo
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Assis
    2011-04-19T00:10:32

    Fabricio, acho que vc se equivocou. Em nenhum momento da reportagem incita que o aparelho tem como proposito a correção odontológica. Foi apenas comentado de como seria interessante se fosse utilizado junto ao aparelho odontológico.

  • Fabricio Bispo
    2011-04-18T21:18:08

    em primeiro lugar isso n é um aparelho dentário para corrigir algo estético, eu já tinha visto a reportagem sobre esse dispositivo luminoso q n tem nome ainda inventado por um japonês. Por tanto acho q vc´s deveriam se informar melhor sobre o conteúdo das reportagem e colocar a informação como ela deveria ser