Câmera

18/04/2011 09h36 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

WVIL, uma câmera conceitual com smartphone integrado

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Já pensou se você pudesse unir a qualidade de uma câmera profissional de lentes intercambiáveis com a praticidade de um smartphone? E que tal se as lentes ainda pudessem ser controladas à distância? Esta proposta deu origem a um conceito interessantíssimo, principalmente para aquelas ocasiões em que você precisa tirar uma foto de si mesmo ou quer tirar uma imagem de um grupo de amigos

Conceito de câmera com smartphone (Foto: Divulgação)Conceito de câmera com smartphone (Foto: Divulgação)

Controlar a câmera remotamente seria possível pois todos os controles de fotografia estariam dentro da lente, permitindo que você fotografasse mesmo que a lente não estivesse acoplada ao smartphone. O conceito recebeu o nome de WVIL, que significa Wireless Viewfinder Interchangeable Lens, ou visor sem fios para lentes intercambiáveis.

O objetivo deste conceito é inserir funções típicas de um smartphone na câmera, como a possibilidade de enviar a foto tirada diretamente para sua conta do Facebook, sem a necessidade de copiar a imagem para um computador antes.

Assim, você poderia tirar fotos com qualidade profissional, mas com toda mobilidade que só os smartphones proporcionam. No vídeo de demonstração percebemos a possibilidade de controlar todos os aspectos da câmera, como a velocidade do obturador e do diafragma, além do ajuste do foco. Depois de tirar a foto, ainda é possível editar a imagem, alterando suas cores.

Como a ideia é colocar as facilidades do smartphone dentro de uma câmera, os designers revelaram a possibilidade de instalar aplicativos no aparelho, assim, os usuários poderiam receber dicas de como tirar boas fotos. Tudo é controlado pela grande tela sensível ao toque. Confira o vídeo demonstrando quão incrível é a câmera WVIL.


Vale lembrar que estamos falando de um aparelho conceitual, e ainda não existe nenhuma previsão de quando e se ele seria produzido.

Via: Technabob
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro Dias
    2014-01-10T01:05:12

    Linda ela, e pelo jeito o bom gosto em software também! A edição instantânea é uma grande evolução! Mas perdemos aquele tes*** de chegar em casa e começar a editar, admirar o trabalho feito! O preço que não deve ser muito agradável! É parecida com o Lumia 1020, a diferença ficas nas lentes!