Internet

18/04/2011 19h08 - Atualizado em 08/10/2012 11h07

YouTube música: o YouTube para clipes

Arize Oliveira
por
Da redação

YouTube é um site de compartilhamento de videos. Nele, muitos vídeos brasileiros feitos por não famosos tiveram grande repercussão. O YouTube é também um bom meio para ouvir músicas online, inclusive, o site possui uma area destinada a vídeos de música: o YouTube música.

No YouTube música, você tem como visualizar diversos videoclipes separados por categorias. Essa divisão é interessante para os usuários do site que só acessam o YouTube  para  ouvir músicas.

Videoclipes selecionados pela categoria "Rock" (Foto: Reprodução)Videoclipes selecionados pela categoria "Rock" (Foto: Reprodução)

Eventos

Um dos recursos interessantes que o YouTube músicas oferece é a agenda de eventos que vão acontecer na região. Assim, além de poder ouvir as músicas do site, você fica atualizado das atrações que vão acontecer na sua cidade.

A agenda é promovida pela SongKick e se você clicar no nome do evento poderá ter mais informações do show no site da patrocinadora. Além disso, o local da atração pode ser visualizado em um mapa que aparece ao clicar no endereço do evento.

YouTube música informa shows (Foto: Reprodução)YouTube música informa shows que ocorrerão próximos a sua região (Foto: Reprodução)

Categorias

Assim que você entra no YouTube música, visualiza as áreas divididas por categorias. No espaço ‘Sucessos de hoje’ ficam exibidas as músicas que mais estão sendo assistidas. O serviço é atualizado a cada duas horas.

E você pode selecionar todas as músicas mais ouvidas para reproduzir automaticamente. Basta clicar no link ao lado do nome ‘Sucessos de hoje’.

Em ‘Gêneros Populares’ você tem as músicas separadas pelo seu ritmo como Pop, Rock, Eletrônica, Internacional e outros. Também é possível reproduzir uma após a outra clicando no link que aparece ao lado do gênero.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares