Produtividade

19/05/2011 17h49 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Adicione abas no Microsoft Office e aumente sua produtividade

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo
Office com abas (Foto: Reprodução)Office com abas (Foto: Reprodução)

Quem usa intensamente o Word, Excel ou Power Point da suíte de escritório Microsoft Office para escrever documentos, trabalhos escolares ou artigos para o TechTudo, sabe o quão poluída a barra do Windows fica com tantos botões para cada documento que estamos editando. Muitas vezes fechamos algum documento sem querer ou esquece de salvar alguma alteração em uma apresentação importante.

Que tal juntar os documentos do Word em uma única tela, dividios apenas em abas como é feito atualmente com os navegadores Mozilla Firefox ou o Internet Explorer? Essa é a proposta do Office Tabs que adiciona abas nos softwares do pacote Office.

Com esse plugin do pacote Office, podemos juntar nossos documentos numa única tela e assim evitar vários cliques no mouse ou ficar apertando Ctrl+Tab no teclado. Isso tudo melhora a integração a produtividade dos usuários com o pacote Office. As abas são unificadas em uma tela por programa, portanto, teremos um grupo de abas para o Word, outra para o Excel e por fim, no Power Point.

Abas no Word (Foto: Reprodução)Abas no Word (Foto: Reprodução)

Além de agrupar em abas, esse plugin permite fazer várias funções como salvar todos os documentos abertos em um comando único, o que sempre é importante para quem escreve muitos textos ao mesmo tempo, mover as abas conforme a nossa prioridade e customizar a aparência da aba. Assim, podemos deixar as abas do jeito que facilita a nossa produção.

O Office Tabs é gratuito para uso não-comercial. Ele é compatível com o Word, o Excel e o PowerPoint das versões Office 2010, 2007 e 2003 para Windows 7, Vista e XP e pode ser baixado no TechTudo Downloads.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares