27/05/2011 12h08 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Cápsula do tempo virtual promete guardar seus “segredos” pelos próximos 10 anos

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Cápsula do Tempo para receber uma mensagem secreta daqui a 10 anos. (Foto: Divulgação)Brasileiros criaram a Cápsula do Tempo. (Foto: Reprodução/ site)

O projeto Cápsula do Tempo foi criado por Daniel Blumenthal e Daniel Maier apenas por diversão. Ela permite que você se comunique com o seu "eu futuro". Preservar uma cápsula do tempo no mundo físico é simples, basta guardá-la dentro do armário e esquecê-la por muito tempo. Mas o processo fica muito mais complicado quando se tenta armazená-la virtualmente. Apesar das dificuldades, os inventores parecem ter feito um ótimo trabalho. No entanto, só vamos ter certeza se o serviço é 100% eficiente daqui a 10 anos.

Primeira cápsula virtual brasileira

Existem vários serviços como este e também diversas maneiras de obter o mesmo resultado, como  programar um e-mail para ser enviado para si ou para outras pessoas no futuro, usando o Google Calendar ou até mesmo sites como o futureme. No entanto, este é o primeiro serviço brasileiro que executa esse tipo de tarefa. E diferente da maioria dos outros serviços, nele é permitido que você adicione mais de uma pessoa e inclusive possa anexar qualquer tipo arquivo como fotos, vídeo e texto.

O serviço não permite que você escolha a sua data preferida para enviar a mensagem porque os criadores acreditam que 10 anos é tempo suficiente para que a estrutura de aprendizado e interpretação do mundo se renovem por completo. Eles tomam como base estudos que comprovam a premissa.

Nada de spam

Agendar um e-mail para ser entregue no futuro é muito fácil – você apenas precisa escrevê-lo e definir uma data para que ele seja enviado. Mas uma vez que sua mensagem for agendada para ser enviada, todos os tipos de coisas podem acontecer para impedir a entrega, principalmente se você vai esperar por décadas.

Você pode trocar de endereço de e-mail ou o serviço pode não durar tanto tempo, já a Cápsula do Tempo garante que você irá receber a sua mensagem. Mas é preciso que você deixe o seu endereço de e-mail sempre atualizado e, para facilitar isso, você poderá criar uma conta integrada ao Facebook.

Os criadores afirmam que não gostam de spam e que só vão entrar em contato com você para na hora de enviar a mensagem. Eles também garantem que a cápsula não será lida por ninguém e que os seus segredos estarão bem guardados.

Então, o que você está esperando? Escreva agora uma mensagem para você ou para alguém especial receber somente daqui a 10 anos. Acesse www.capsuladotempo.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares