Internet

05/05/2011 18h50 - Atualizado em 07/12/2011 19h36

Como usar créditos no Skype

Arize Oliveira
por
Da redação

Através do Skype você pode manter contato com seus amigos de onde eles estiverem. O programa funciona como um messenger, mas possui muito mais recursos do que o MSN, por exemplo.

Quem já conhece o software, possui sua versão para computador e sabe como usar seus principais recursos gratuitos, talvez não tenha pensado em pagar por alguns serviços que o Skype oferece.

É possível usar algumas funções sem pagar nada, como fazer chamadas de Skype para Skype, realizar chamadas com vídeo individuais, iniciar chats e compartilhar tela. Mas através do Skype também é possível fazer muito mais que isso.

Com os créditos Skype você pode aproveitar outros recursos do software (Foto: Divulgação)Com os créditos Skype você pode aproveitar outros
recursos do software (Foto: Divulgação)

Por meio de créditos para Skype você aproveita outros produtos e ativa mais recursos no messenger.

Em geral, com os créditos você compra chamadas para telefones fixos e celulares, envio de SMS e encaminhamento de chamadas.

É isso mesmo. Você pode fazer ligações direto do seu computador para telefones fixos ou móveis.

Vale lembrar que o Skype também está disponível em versão mobile e também é possível inserir créditos ou ser assinante do software para fazer ligações do seu celular a partir do programa.

Quem já possui uma conta no Skype, também pode fazer chamadas de voz pelo computador via Skype gratuitamente. Mas isso se limita a outros usuários de Skype. Isto é, você conversa por voz através do programa.

Se você tem interesse em fazer ligações para números fixos e celulares precisa dos créditos para Skype. E agora você pode estar pensando em substituir o seu telefone convencional pelo Skype, mas o software não substitui telefones fixos ou celures, porque ele não faz chamadas de emergência.

O que é possível fazer com os créditos para Skype?

Além de chamadas para telefones fixos e celulares em todo o mundo, os créditos Skype  permitem mais coisas. Através deles é possível comprar um número online e com isso, seus amigos sem Skype podem ligar para você pagando tarifas locais.

Isto é, eles pagarão o mesmo que você pagaria usando o Skype, mesmo que eles não tenham uma conta. Para tanto, basta que eles liguem para esse seu número online. Além disso, através dos créditos para Skype você também pode enviar mensagens de texto baratas ou então personalizar melhor seu Skype.

Como compra?

Antes de mais nada, você precisa de uma conta Skype para poder comprar créditos e usar o software. É a partir de sua conta que você pode adquirir seus créditos. Para pagá-los, o Skype oferece as opções através de cartões de crédito e PayPal.

Basta fazer seu login no site e visualizar as opções pagas que o Skype oferece. Pela sua conta você irá verificar seu saldo de créditos Skype e poderá também realizar nova compra por mais crédito. O crédito é válido por seis meses.

E quanto custa?

Para quem não é assinante, é necessário pagar uma taxa de conexão para as ligações que você for fazer. No Brasil, essa taxa é cerca de 10 centavos e cada minuto para chamadas nacionais custa 16 centavos.

Para chamadas internacionais os custos por minuto variam de acordo com o lugar. Para saber mais sobre as tarifas acesse a página do Skype. Por fim, você também pode optar por uma tarifa mensal e ser assinante do software. O Skype oferece muitas vantagens para quem é assinante. Para saber mais consulte a página de pagamento mensal do site.

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Camara
    2011-05-06T11:16:37

    O Skype nao oferece mais numero On Line para o Brasil. Recebi um comunicado na quarta-feira passada sobre isso.