Internet

18/05/2011 09h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

EyeLock, um aparelho com reconhecimento de olhos dispensa as senhas e aumenta a segurança dos seus dados

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Scanner para olhos (Foto: Divulgação)Scanner para olhos (Foto: Divulgação)

Quantas vezes você já esqueceu as suas senhas ou quem sabe não se sentiu confortável para digitá-las com várias pessoas ao seu redor? Agora imagine como seria ótimo se você não precisasse fazer isso toda vez que quisesse acessar suas contas nos diversos sites que visita? Para resolver este problema, já está disponível um aparelho portátil que reconhece a íris do seu olho, evitando que você precise digitar uma senha.

O EyeLock escaneia a sua íris e oferece segurança total ao entrar em sites, redes sociais, e-mails e contas bancárias. A tecnologia foi desenvolvida por uma empresa de New York chamada Hoyos Group.

O aparelho pode ser ligado a qualquer computador via USB. Em seguida você colocará o seu olho no dispositivo para que ele escaneie e decodifique a sua íris, e depois basta preencher os dados da sua conta no Facebook, Twitter, Gmail, PayPal e etc. A partir daí é fácil, todas as vezes que você for acessar suas contas ele irá pedir que você coloque o seu olho na câmera.

A empresa diz que usou tecnologia de ponta para criar esse scanner. Quando o dispositivo lê a íris de um usuário, ele cria uma chave numérica única que muda sempre que você se entrar na sua conta. Isso significa que as possibilidades de algum hacker conseguir descobrir qual é a sua senha são quase nulas.

A identificação da íris é mais segura que o reconhecimento de digitais, uma tecnologia que já está sendo usada em vários lugares do mundo, pois enquanto o dedo tem cerca de 18 pontos únicos, a íris possui cerca de 2.000 pontos.

O EyeLock custa cerca de US$ 99 lá fora, mas a Hoyos Group ainda não divulgou a data de lançamento, apenas disse que isto deve acontecer em breve. Saiba mais no site do EyeLock.

Via: CNet
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares