Tablet

30/05/2011 10h22 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

FieldCam, um aplicativo que ajuda a tirar fotos melhores do iPad

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Aplicativos de edição de imagens para o iPad existem aos montes, mas aplicativos específicos para fotografia, com filtros e efeitos dedicados a imagens, temos poucos. Talvez seja porque o iPad 2 (que possui câmera) seja um produto relativamente novo, fora o fato de sua câmera não ser tão boa quanto se promete. E, de fato, tirar fotos no iPad 2 não é uma das grandes qualidades do novo tablet da Apple, uma vez que ele possui as mesmas características do iPhone para capturar imagens.

Visual vintage no aplicativo para iPad (Foto: Divulgação)Visual vintage no aplicativo para iPad (Foto: Divulgação)

Mas nem tudo está perdido. Aos poucos os desenvolvedores estão lançando suas soluções para tornar a experiência de tirar fotos com o iPad algo mais prazeroso e divertido. O Digite FieldCam é um desses aplicativos, que se destaca por dois diferenciais importantes. O primeiro é que ele coloca dois botões de obturador na tela, à meia altura, mais ou menos nas posições onde o usuário segura o tablet para fotografar. O botão é acrescentado nas duas orientações do tablet (retrato e paisagem), tornando o ato de fotografar muito mais coerente com as dimensões do produto, uma vez que usaremos os polegares para disparar a foto.

A segunda diferença é que o FieldCam transforma a câmera do seu iPad em uma verdadeira câmera do passado, colocando na tela uma interface com armação de madeira e simulando uma tela de vidro fosco sintético. O resultado dessa combinação é que você pode capturar fotos com aparência envelhecida, como se tivesse sido tirada no começo do século passado, ou, dependendo da configuração escolhida, fotos com a cara dos anos 60 e 70.

O aplicativo não permite a visualização de fotos dentro do seu próprio ambiente, e não é possível gravar vídeos nos modos "vintage", mas isso não chega a ser um grande defeito do FieldCam. É só ir até o álbum de fotos para ver o resultado de seus registros fotográficos. E a grande vantagem do aplicaitvo é que ele é rápido. O FieldCam não oferece fotos mais nítidas no iPad, mas pelo menos você pode mostrar uma outra ótica artística ao registrar os momentos de sua vida. O aplicativo está disponível na AppStore por US$0,99.

Filtro transforma fotos simples em imagens envelhecidas (Foto: Divulgação)Filtro transforma fotos simples em imagens envelhecidas (Foto: Divulgação)

Via Wired
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares