Sistemas Operacionais

06/05/2011 11h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

HTC Bliss, um smartphone Android criado especialmente para mulheres

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Não é todo o dia que nos deparamos com um smartphone voltado para o público feminino, mas a HTC resolveu lançar um Android com esse intuito. Ele está sendo chamado provisoriamente de HTC Bliss, e essa será a primeira vez que um smartphone que roda Android satisfaz necessidades femininas.

Smartphone voltado para o público feminino (Foto: Reprodução/Ubergizmo)Smartphone voltado para o público feminino (Foto: Reprodução/Ubergizmo)

O HTC Bliss conta com um software levemente modificado com algumas funções extras para torná-lo mais atraente para as mulheres. Ele terá uma tonalidade verde e contará com uma borracha para melhorar a aderência (semelhante ao HTC Droid Incredible 2). O aparelho vai ter duas câmeras, uma dianteira e outra traseira, e vai ser quase meio centímetro mais fino que o HTC Desire Z. A maioria das outras características no exterior do aparelho serão semelhantes à atual linha da HTC com o Android.

As modificações e funções extras no software do HTC Bliss são interessantes para as mulheres, visto que ele possui uma variedade de papéis de parede que tem por finalidade acalmá-las. Além de aplicativos que ajudam a fazer compras e e até mesmo contar calorias. No entanto, ainda não se sabe em qual versão do Android o aparelho vai rodar.

O HTC Bliss também virá com vários acessórios, como, por um exemplo, um dock que é capaz de carregar o aparelho sem precisar de fio e um elegante fone de ouvido Bluetooth. Além de um cabo que já vai estar conectado ao aparelho para facilitar na hora de procurá-lo dentro de uma bolsa.

O Android, de alguma forma, é um sistema operacional masculino, começando pela sua aparência. Talvez um aparelho voltado para o público feminino possa ser um início de um novo nicho de mercado para as empresas. Contudo, a HTC ainda não confirmou as informações sobre o aparelho, mas os rumores indicam que ele deve ser lançado no final desse ano.

Via: Ubergizmo
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares