Produtividade

27/05/2011 18h32 - Atualizado em 16/07/2013 11h07

Já pensou em controlar as suas apresentações no PowerPoint usando o Kinect?

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Desde que o Microsoft Kinect foi liberado para venda uma espécie de comunidade de modificadores se formou em volta dele. Embora o sensor tenha sido liberado especificamente para o console Xbox 360, ele foi adaptado para os mais diversos e curiosos usos, tanto que até a própria Microsoft decidiu liberar um kit de desenvolvimento para ele.

Alguns desenvolvedores específicos, no entanto, estão recebendo a SDK antes para testar. E foi através dela que um indiano conseguiu modificar o Microsoft Kinect para comandar sua apresentação em Powerpoint. Veja como ela funciona no vídeo abaixo.


O responsável por criar esse hack foi o indiano Ramaprasanna, que aparece no vídeo apresentando sua criação durante a conferência IIT Delhi em que o próprio Steve Ballmer estava presente. Ele conseguiu fazer com que o sensor detectasse os gestos e de acordo com ele, passasse ou avançasse nos slides mostrados na tela.

Por enquanto o projeto está inacabado. Ramaprasanna disse que se trata apenas de uma prova de conceito, para mostrar que funciona. E pelo vídeo, sabemos que isso é verdade. Resta saber se ele planeja vender a funcionalidade para a própria Microsoft implementar no Powerpoint e deixá-lo um pouco mais interativo.

Via: Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares