27/05/2011 08h47 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Moto modificada é inspirada no desenho Robotech

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Existem projetos que tomam alguns dias da nossa vida. Outros, meses. Mas os mais trabalhosos e especiais podem durar anos. Em certos momentos, ficamos tão frustrados pelos obstáculos apresentados pelo processo de desenvolvimento de uma ideia, que nos perguntamos por diversas vezes: “por que é que a gente começou isso mesmo?”. Mas quando chegamos no resultado final, temos a resposta. É o caso da Cyclone, uma moto que foi inspirada no personagem de mesmo nome da série de animação japonesa Robotech.

Motocicleta Robotech Cyclone (Foto: Divulgação)Motocicleta Robotech Cyclone (Foto: Divulgação)

A moto modificada, com ar de produto que saiu de um filme de ficção científica, foi criada por um grupo de entusiastas japoneses, que gastaram aproximadamente três anos no projeto, pensando e trabalhando em cada detalhe, e com muito trabalho de fabricação das peças e acabamento da moto em si, com atenção especial para a bela pintura, que é um dos pontos de maior destaque do projeto.

No anime, a moto se transforma em um imponente robô de batalha, sendo a Cyclone um dos personagens principais da trama. Infelizmente, não podemos esperar que a criação dos nossos designers japoneses chegue a esse ponto, e esta moto só tem a função de transporte. Mesmo assim, é um dos projetos que apresentaram um dos resultados mais belos que vimos até então. E, como o projeto está finalizado, o próximo passo será colocá-la nas ruas, para chamar a atenção de todos.

Se você quiser acompanhar todo o histórico da montagem da moto, é só clicar aqui. Abaixo, temos um pequeno vídeo com um trecho da animação Robotech, mostrando o momento da transformação da moto em robô. Afinal de contas, “recordar é viver”.


Via: DVICE

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Garbayo
    2011-05-27T22:01:37

    Meu Deus, quando será que vão fazer uma matéria decente? Eles não dizem as cilindradas da moto, não dizem com mecânica de que marca foi feita, não falam nada do motor nem se foi feita uma carroceria sobre algum modelo já existente. Simplesmente não falam nada da moto em si, só falam do trabalho dos criadores.... Que vergonha, quando vocês vão dar uma dentro?