05/05/2011 10h56 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Nova geração de telas E-Ink terá suporte a cores e poderá ser impressa em tecidos

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Nos últimos anos, uma das preocupações de usuários e fabricantes de tecnologia é a qualidade da tela do produto. Estamos na era das telas de toque, que além de contar com uma boa funcionalidade, precisam apresentar uma boa qualidade de imagem sem gastar muita bateria do seu gadget. As telas E-Inks, muito presentes nos leitores de livros eletrônicos, apresentam algumas dessas características. E já começam a especular se algumas de suas características e funções vão estar na próxima geração de produtos.

Uma dos fatos é que essa próxima geração só vai chegar em 2012. Inicialmente previa-se a possibilidade da nova tecnologia E-Ink chegar ao mercado ainda em 2011, com os novos lançamentos previstos para o segundo semestre. Porém, fabricantes e desenvolvedores resolveram adiar para o ano que vem, e quem ganha com isso é o consumidor, que vai ter novas opções de uso da nova versão dessa tecnologia. Os desenvolvedores estão trabalhando para oferecer diversas soluções para utilização das novas telas que fujam do convencional.

Temos aqui alguns exemplos em vídeo do que estamos falando. Segundo seus desenvolvedores, todas essas ideias podem ser produzidas imediatamente. Basta alguém investir na ideia. O primeiro vídeo uma uma amostra dessa nova versão do E-Ink impressa em um pedaço de pano. Diferente das telas de leitores de livros digitais, ela possui um número restrito de segmentos, podendo ser usado como um sinal que acende e apaga, de modo contínuo. Pode ser usado como uma espécie de "outdoor vivo".


O segundo vídeo mostra o E-Ink em uma camiseta com tecido Tyvex. Esse tipo de tecido é difícil de cortar ou rasgar, e é usado em isolantes de residências ou para envelopes de envio. Pode ser um tecido apropriado pela resistência e, dependendo do uso, pode ser mais barato e prático do que colocar painéis inteiros de telas de LED ou LCD.


O último mostra um vídeo em uma tela de E-Ink colorida.


Via: The Digital Reader
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares