Jogos casuais

09/05/2011 15h21 - Atualizado em 06/10/2011 18h45

Robô joga Angry Birds. Veja o resultado da partida

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Parece que a popularidade de Angry Birds está longe de acabar. Ainda mais com a suposta chegada do game no Facebook, prevista para esse mês de maio. Logo, não é de se estranhar que até os robôs foram pegos de assalto pela febre do joguinho dos passarinhos, e partidas com os jogadores não-humanos começam a aparecer na web.

A OptoFidelity é uma empresa finlandesa que desenvolveu um robô que pode jogar Angry Birds de forma bem razoável, com resultados bem aceitáveis. O robô compreende a complexidade dos estágios que está jogando, e pode conquistar três estrelas de pontuação em, pelo menos, um estágio de cada nível.

No vídeo que você vai ver no final desse post, temos um desses testes, realizado com um robô de dois dedos, que desafia um adversário humano. Se você não quer ver o vídeo, tudo bem. Mas ainda assim vamos te contar que o robô vence. Não dá pra saber o quão bom o robô é jogando Angry Birds, muito menos o quanto que o humano é bom (ou não) para facilitar (ou dificultar) a missão do robô, mas podemos dizer que o resultado é, no mínimo, de chamar a atenção.

Segundo um comunicado de imprensa da OptoFidelity, não foi difícil implementar um aplicativo para essa tarefa. A parte mais complicada do projeto foi a de jogar todos os níveis de Angry Birds. Controlar o robô foi relativamente simples, uma vez que eles utilizaram os próprios componentes da empresa para isso. E, para provar que o seu projeto é de qualidade, a OptoFidelity lançou o desafio de enfrentar o campeão nacional de Angry Birds, um jovem de 19 anos de idade. Vídeo abaixo.


Via: Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares