Organizações

06/05/2011 18h50 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Tela 3D do MIT promete ser melhor do que a do Nintendo 3DS

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo

Para iniciar o texto, uma pergunta: será? A promessa feita pelos pesquisadores da Universidade de tecnologia da informação de Massachusetts (MIT) pode realmente ser verdade, pois a tela 3D da Nintendo foi é a primeira geração desse tipo de produto, ou seja, há muito que melhorar na performance do equipamento.

MIT HR3D (Foto: Reprodução)MIT HR3D (Foto: Reprodução)

Segundo MIT, a nova tela, chamada de HR3D (High Rank 3D ou “Alta Classe” se traduzida de forma direta) consegue disponibilizar imagens com mais brilho e definição, utilizando menos energia que a 3DS da Nintendo e sem a necessidade de óculos, assim como o display da empresa japonesa.

A explicação para esse fenômeno do MIT é simples: a tela HR3D, assim como a 3DS, também utiliza duas câmeras para produzir a imagem, porém a tela de cima cria uma imagem customizada com base na projeção que acontece na tela de fundo, otimizando assim o jogo de quadros ao invés de processá-los em pedaços maiores, como e feito pelo equipamento da Nintendo.

De forma mais simples, a camada da frente reproduzir milhares de vezes o plano de fundo, posicionando as linhas de exibição em torno da tela frontal, dando assim mais brilho e melhor dimensionamento da imagem. Ou seja, mais luz é transportada entre as telas, utilizando a mesma quantidade de energia. Parece simples, não? Caso a resposta seja negativa, assista ao vídeo sobre a HR3D para entender melhor:


A HR3D ainda está em fase de testes e não foi informada a data para o lançamento oficial da solução para displays 3D. Então será inevitável se encantar primeiro com o gadget da Nintendo quando ele estiver na sua mão, pois o pessoal do MIT continua em laboratório vendo se tudo isso que eles deram como explicação será realmente funcional.

Via: Dvice e CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares