Fabricantes

19/05/2011 18h01 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Tela biestável transparente da LG

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Antes de qualquer coisa, temos que explicar o que significa a palavra biestável. Um circuito biestável, como o próprio nome indica, é um circuito que tem dois estados estáveis, onde podemos selecionar através de uma chave comutadora em qual estado queremos que o circuito esteja. No nosso caso, a tela biestável pode projetar a imagem na tela mesmo quando você desliga o monitor. Logo, sua capacidade de projeção é em dois estados: ligado e desligado.

Tela biestável da LG (Foto: Reprodução)Tela biestável da LG (Foto: Reprodução)

Depois dessa rápida explicação, podemos ir ao assunto do texto. A LG apresentou durante a feira de tecnologia SID 2011 uma tela biestável dedicada aos fabricantes de automóveis. A tela possui apenas 4.3 polegadas, e pode projetar informações como rotas programadas e velocidade máxima do veículo sem a necessidade de utilizar telas com materiais mais caros.

O mais interessante dessa tela da LG é que ela é transparente, flexível e com alta densidade de píxels, o que resulta em uma tela com um baixíssimo consumo de energia. Ela reproduz todas as imagens no modo monocromático e, como já informamos antes, por ser biestável, a sua imagem fica na tela mesmo depois que você desliga o monitor.

O dispositivo apresentado pela LG é apenas um conceito de uma tecnologia futura, no formato de protótipo, e não há nenhuma previsão se veremos algum produto no futuro com esse tipo de tela, mas não podemos negar que é algo bem legal para se ter no carro ou em outros dispositivos. Abaixo, temos um vídeo da demonstração feita pela LG, que pode deixar o conceito mais claro para os leitores.


Via: CrunchGear e Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares