Fabricantes

27/05/2011 17h07 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Tela flutuante da Pioneer permite que você interaja com objetos com gestos

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Telas touchscreen, telas em LED, AMOLED, Super AMOLED, e-ink, telas dobráveis… são tantas alternativas para reprodução de imagens que podemos ficar um pouco perdidos sobre qual é a melhor, ou a mais interessante. Agora, temos mais uma opção para aumentar a disputa: a “Floating Vision”, ou telas flutuantes.

Floating Vision, da Pioneer  (Foto: Divulgação)Floating Vision, da Pioneer (Foto: Divulgação)

Essa é a nova proposta que a Pioneer apresentou durante a ESEC (Embedded Systems Expo), e são basicamente grandes telas que podem reproduzir imagens em 3D sem a necessidade de óculos ativos, e que pode oferecer ao usuário uma interatividade única, com imagens flutuantes no ambiente onde as telas estão posicionadas. Com isso, a Pioneer tenta apresentar ao mundo uma experiência visual e de entrada de dados nunca antes vista.

Os planos da Pioneer são ambiciosos. Eles pretendem oferecer essa tecnologia para montadoras de automóveis utilizarem o recurso em sistemas de navegação automotivos, ou para fabricantes de eletrônicos, para centrais de multimídia e entretenimento interativos, ou até mesmo para consoles domésticos. De fato, o recurso está aberto para várias possibilidades interessantes.

No vídeo que você pode ver abaixo, temos uma demonstração de um sistema de navegação automotivo, onde o Floating Vision é usado para exibir várias telas de toque, com informações e ambientes diferentes. Quando o usuário seleciona um ícone na tela, o sistema mostra informações sobre o restaurante ou estacionamento escolhido, e com um simples gesto diante da tela, os ícones são ocultados, para que o mapa fique no primeiro plano.

Para essa demonstração, o protótipo 3D tem um módulo de LCD na parte traseira, com lentes 3D especiais na parte dianteira. É essa combinação que faz com que as imagens fiquem com a aparência de que estão flutuando no espaço. Vale lembrar que, por ser um protótipo em desenvolvimento, a tendência é que o Floating Vision se torne algo mais realista e prático no futuro.


Via: New Launches

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares