Fabricantes

12/05/2011 17h28 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Telão touchscreen da Adidas e Intel leva opções de compra online para as lojas de verdade no futuro

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Estamos na era das compras online, e as lojas físicas precisam buscar soluções atraentes e inovadoras para trazer de volta os consumidores que não tem vontade de sair de casa. Por outro lado, outro fator de dificuldade para os varejista são os custos de aluguel dos estabelecimentos físicos, o que faz com que a alternativa de buscar as vendas online seja cada vez mais adotada. Mas a Intel, em parceria com a Adidas, quer mostrar que, apesar de todas as dificuldades, é possível sim oferecer ao cliente uma combinação de loja virtual e loja física.

Adidas e Intel lançam telão para as lojas de tênis (Foto: Divulgação)Adidas e Intel lançam telão para as lojas de tênis (Foto: Divulgação)

O projeto se chama adiVERSE Interactive Sneaker Wall, que é uma espécie de parede interativa. Para a Intel e Adidas, no futuro, todas as suas lojas de calçados serão do tamanho de um hangar, contando com estoque e opções de cores ilimitadas. Um dos inconvenientes das lojas de sapatos atuais é que seu espaço é limitado pelas prateleiras, reduzindo o tamanho do estoque e limitando as opções de compra.

O Adidas adiVERSE resolveria o problema, criando um muro virtual de calçados, que pode oferecer ao cliente um suprimento ilimitado de tênis, ou uma prateleira virtual que os clientes possam interagir e personalizar cores e materiais, criando assim os seus próprios modelos de calçados.

O adiVERSE também permite que o usuário busque informações sobre o calçado a ser comprado de forma rápida, como material e peso do calçado. Além disso, a parede pode exibir vídeos ligados ao tênis, entre outras atividades interativas. Tudo dentro da loja. Basta tocar na tela. Outro benefício do sistema é que o usuário pode ver todos os detalhes do produto a ser comprado, alterando sua cor, girando o modelo em 360 graus, para ter certeza se é esse o produto que você quer, e receber o calçado na sua casa.

Além disso, existe a possibilidade de já sair da loja com o tênis. Se não há nenhum funcionário para te atender, faça a escolha do modelo que você quer. Assim que você finalizar a escolha, um alerta é emitido, e um vendedor vai trazer o modelo escolhido por você rapidamente.

O adiVERSE é um mix da loja física do shopping com a conveniência e personalização do mundo digital. O resultado dessa parceria entre Adidas e Intel pode ser lucrativa para eles e para diversos varejistas. Afinal, toda loja sonha em se livrar das prateleiras físicas. E como estamos no momento em que tocar vale mais que digitar, as chances de sucesso do recurso aumentam consideravelmente.

Abaixo, vídeo demonstrativo do sistema.


Via: DVICE

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares