Fabricantes

16/05/2011 11h12 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

TH40D, o novo tablet da Fujitsu

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Nada melhor que um produto que pode fazer mais do que uma coisa. E, quando falamos de hardware, uma das soluções adotadas pelos fabricantes é a produção dos netbooks híbridos, que podem se transformar em tablets. Isso agradou aos usuários que querem ter um tablet, mas que, em situações específicas, precisam de um teclado de netbook para uma maior produtividade. E o novo híbrido que chega ao mercado japonês mostra esse conceito de forma clara. Apresentamos o TH40D, da Fujitsu .

Tablet da Fujitsu (Foto: Divulgação)Tablet da Fujitsu (Foto: Divulgação)

O produto é exclusivo para o mercado japonês (por enquanto), e possui um design elegante e atraente. Seu teclado é em formato slide e sua tela fica confortavelmente na posição diagonal, perfeito para a hora da digitação. E, quando o usuário necessitar que o produto atue como um tablet, basta mover a tela delicadamente para que ela fique por cima do teclado, ficando pronto para uma experiência mais interativa.

Sobre as especificações técnicas do Fujitsu LifeBook TH40D, ele possui processador Oak Trail de 1,5 GHz, 1 GB de memória RAM DDR2 (não ampliável), tela touchscreen de 10,1 polegadas, com resolução de 1024 x 600, 120 GB de HD (trabalhando a 4.200 RPM) e uma bateria com autonomia de até 6 horas de uso.

Além disso, o netbook possui conectividades Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 3.0, duas portas USB 2.0, saída HDMI e leitor de cartões SD. O produto pesa apenas 1 kg, o que não é tão pesado assim para um híbrido.

O netbook/tablet Fujitsu Lifebook TH40D chegará ao mercado japonês no mês de junho, com um preço de aproximadamente US$ 990.

Via: TechFresh
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares