Sistemas Operacionais

27/06/2011 20h02 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Banco do Brasil no celular: Saiba como evitar filas

Allan Melo
por
Da redação

Além da opção de acesso ao site do Banco do Brasil na versão WAP, para operações básicas, o banco também possui dois aplicativos oficiais: para iPhone e para Android; e seu acesso é um dos menos burocráticos, comparado ao de outros bancos.

A versão WAP, que pode ser acessada pelo endereço wap2.bb.com.br (basta digitar o endereço no navegador do seu celular, sem www), oferece operações básicas como a consulta de saldo e extrato, recarga de créditos do telefone, transferências entre contas do BB ou para outras instituições financeiras (DOC e TED), pagamentos de contas e pedido de empréstimos.

Aplicativo oficial do Banco do Brasil para iPhone (Foto: Allan Melo/TechTudo)Aplicativo oficial do Banco do Brasil para iPhone (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Para as consultas, não é necessário obter senhas ou números adicionais para acessar o serviço: basta colocar o número da sua agência, conta, a senha de autoatendimento usada nas operações via Internet, e inserir o número do titular da conta. No entanto, para confirmar as operações financeiras será solicitada uma senha de 6 dígitos, bem como uma autorização prévia para o seu celular, que só precisará ser feita uma vez.

O modelo para smartphones, por sua vez, como o iPhone ou modelos com o sistema operacional Android, além das operações citadas acima também permitem obter informações como lançamentos futuros, valores bloqueados e aplicações financeiras, pagamento de títulos e convênios com código de barras (usando a própria câmera do celular para ler o código de barras), e até localizar as agências ou terminais de autoatendimento próximos a você, usando o Google Maps.

O acesso nos smartphones também depende da senha da sua senha de oito dígitos usada para consultas via Internet, e a de seis dígitos para confirmar as transações financeiras. Para baixar a versão do aplicativo do Banco do Brasil para o iPhone, clique aqui. Para Android, acesse o Android Market por aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristhian Jares
    2011-07-11T17:27:19

    Cade o Banco do Brasil pra Blackberry?!?!?!??!

  • Allan Melo
    2011-06-29T09:06:10

    Apesar de o seu modelo ter auto foco, Bernardo, detectei durante os testes que alguns modelos realmente enfrentam dificuldades na leitura de código de barras. Acho que ainda falta um aprimoramento do app, já que o QR Code (outro app) funciona bem nesses modelos.

  • Bernardo
    2011-06-28T23:25:28

    O leitor do codigo de barra do banco do brasil pra android nunca funcionou no meu htc magic...