Jogos de aventura

01/06/2011 10h42 - Atualizado em 21/03/2013 09h56

Cenário de O Senhor dos Anéis é todo construído com peças de LEGO

*Paulo Zambarda
por
Para o TechTudo
Senhor dos anéis em LEGO (Foto: Divulgação)Senhor dos anéis em LEGO (Foto: Divulgação)

Imagine uma sala que imita o interior dos salões de Moria, da obra O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien. O nerd Gerry Burrows usou 250 mil peças de LEGO para fazer uma réplica de brinquedo do castelo dentro da montanha criado pela literatura fantástica.

Qual o tamanho da brincadeira? Bom, a maquete chega a 12 pés de altura. O rapaz usou maquetes de papel e computador para criar a réplica. Ele ainda pretende rechear a brincadeira com mais peças e detalhes.

A castelo de LEGO tem uma profundidade que varia entre 24 e 59 polegadas. A construção de brinquedo não tem orcs ou goblins, como na obra original, mas pequenos bonecos com capacetes. A ideia de Burrows parece reproduzir mais o Moria dos livros, não a caverna da adaptação de Peter Jackson para o cinema.

A arquitetura das colunas projetadas pelos anões no universo fantástico está presente nas montanhas de LEGO. O rapaz usou 1/3 de seu quarto para fazer a construção, considerando que o cômodo tem uma área de 162 metros quadrados.

Ah, importante lembrar: as colunas reproduzem estátuas de heróis da Terra-Média. Como ele conseguiu peças de LEGO que imitam esculturas? Bom, são peças customizadas especialmente para fazer parte da obra de arte gigante.

Será que mais alguém teria paciência para bolar um gigantesco castelo baseado nas obras de Tolkien? Quantas peças seriam necessárias? 100 mil, 200 mil ou meio milhão? Se você é viciado por esses brinquedos desmontáveis, certamente essa réplica é uma obra de arte para você, seu geek.

Réplica do cenário de O Senhor dos Anéis em LEGO (Foto: Divulgação)Réplica do cenário de O Senhor dos Anéis em LEGO (Foto: Divulgação)

Via Technabob
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares