Sistemas Operacionais

29/06/2011 11h22 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Cinco melhorias necessárias para o Windows Phone

Dorly Neto
por
Para o TechTudo
Windows phone (Foto: Divulgação)Windows Phone (Foto: Divulgação)

Diversos modelos do novo Windows Phone 7 estão saindo na internet, com grande aceitação do público e da crítica. A principal vantagem descrita pelas pessoas é o sistema operacional, que mostra qualidade frente às inovações sempre propostas pelo iOS, do iPhone, e o Android, criado pela Google e usado em diversos smartphones.

Porém, para se sobressair em um mercado dominado pelo iOS e o Android, o Windows Phone precisa, ainda, superar alguns obstáculos presentes em seu caminho. Alguns pontos podem ser levados em consideração nas próximas atualizações do sistema operacional:
Visibilidade
O primeiro de todos é a questão da visibilidade. O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, afirma que as pessoas adoram o Windows Phone quando o usam, mas o problema é gerar no usuário comum o interesse em conhecer os aparelhos com o sistema.

Alguns anúncios em televisão, nos Estados Unidos, tentam aumentar essa visibilidade, mas eles precisam focar no diferencial do aparelho e em como ele pode melhorar a vida das pessoas.

Hardware
Outro obstáculo é a questão do hardware. A vantagem do Windows Phone é que ele, assim como o Android, funciona com aparelhos de diversas marcas, como HTC, Nokia, Samsung, LG, Acer e etc. Isso aumenta as opções do cliente e os designs oferecidos.

Windows Phone 7 ainda precisa de melhorias para conquistar usuários (Foto: Divulgação)Windows Phone 7 ainda precisa de melhorias para conquistar usuários (Foto: Divulgação)

Porém, como os aparelhos estão cada vez mais potentes, os usuários estão esperando aparelhos que sejam dual-core, rodem 4G, tenha display de alta resolução e gravem vídeos em HD. A Microsoft não pode esperar para lançar aparelhos com essas características.

Lançamento
Pensando no item acima, é de se esperar que a Microsoft aproveite as oportunidades. Enquanto todos esperam o lançamento do novo Android Ice Cream Sandwich e do iOS 5 para setembro, a Microsoft pretende liberar o Windows Phone 7 com todas as melhorias no mesmo período. Porém, para isso, ela precisa pensar no que vai oferecer para os usuários, para eles não prefiram outra empresa. Uma solução seria lançar antes dos concorrentes.

Restrições
É extremamente necessário também que a empresa abandone algumas restrições. Apesar de proporcionar alguma melhoria na experiência do usuário, restrições podem frustrar clientes com menor nível de customização do sistema. Além disso, um ponto clássico de atrito é a não-sincronização de aplicativos similares ao Outlook Exchange através da nuvem, o que pode deixar alguns usuários irritados.

Melhorias
Por último, algumas melhorias pontuais são necessárias. Além da abertura das restrições, é preciso melhorar a busca universal do aparelho, o sistema de tethering, a visualização no formato paisagem (com o aparelho de lado), entre outros. No mais, é excelente ter mais um sistema operacional com qualidade para disputar o mercado, quem ganha é o usuário. Assista ao comercial do Windows Phone 7:


Via: Cnet
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares