Fone de ouvido

13/06/2011 14h37 - Atualizado em 01/08/2011 14h43

Conceito de um headphone hardcore

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

As pessoas que amam música gostam de ter produtos e acessórios musicais que possuam um design diferente. Não ficamos mais satisfeitos com uma simples caixinha preta ou branca, ou simples fones de ouvido que se limitam a transmitir o som para os seus ouvidos. Se vamos utilizar fones de ouvido na rua, que seja algo que mostre um pouco de você.

Helix-IR (Foto: Divulgação)Helix-IR (Foto: Divulgação)

Por isso, o site Yanko Design, velho conhecido dos leitores do TechTudo, volta à cena com esse conceito de headphones, com um design bem agressivo. O site, que é especializado em apresentar produtos que possam propostas diferenciadas e revolucionárias, apresenta dessa vez um headphone com ar futurista e moderno, que pode agradar os usuários que buscam um produto diferente.

O headphone recebe o nome de Helix-IR, e foi desenvolvido por Jean Hong, em parceria com a Dessalt Systèmes DesignStudio Team. O produto é um headphone wireless que parece ter vindo diretamente da série de filmes “Transformers”, uma vez que possui todas as suas peças móveis, tornando o fone prático para o transporte.

Conceito de headphone (Foto: Divulgação)Conceito de headphone (Foto: Divulgação)

Outro detalhe interessante do Helix-IR é que a sua parte central é feita de filhas de alumínio, delicadamente recortadas com laser, oferecendo assim uma estrutura leve, flexível, e oferecendo um acabamento de alta qualidade final. Na prática, esses headphones envolvem a cabeça como um exo-esqueleto. Se esse sistema vai tornar os fones de mais confortáveis durante o uso, não sabemos, mas seus fabricantes informam que o desempenho durante o uso é de nível superior, se comparado aos concorrentes.

Não há previsão de lançamento, uma vez que ainda é um conceito de produto.

Via: Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares