14/06/2011 18h28 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Descubra qual é a música que está tocando com o SoundHound

Luanda Pereira
por
Para o TechTudo

A partir de agora você não vai ficar mais o dia inteiro com uma música presa na cabeça tentando descobrir quem é o autor. O SoundHound é uma incrível ferramenta criada para apaixonados por música poderem descobrir quem está cantando uma determinada canção, utilizando apenas o seu celular.

SoundHound (Foto: Reprodução)SoundHound (Foto: Reprodução)

O funcionamento é bem simples, você ativa o aplicativo e coloca o microfone do aparelho próximo à música. Pode ser no rádio, numa festa ou até mesmo na sua boca, basta cantarolar a letra ou sussurar a melodia para descobrir quem está cantando. Ao encontrar a música, você tem acesso à vídeos, letra, ringtones e todo tipo de conteúdo que possa ser associado à ela, inclusive um mapa contendo a sua localização no momento em que você pesquisou por ela. Na tela da música você pode compartilhar com Twitter e Facebook.

Ele age basicamente como uma biblioteca virtual e reconhece todas as músicas que a SoundHound possui. Para tal é necessário ter um pacote de dados ou estar conectado à alguma rede wi-fi.

Além do reconhecimento de áudio, o SoundHound também tem um campo de busca que aceita texto ou voz e serve pra você navegar pelo completo catálogo de artistas e descobrir detalhes sobre qualquer música. Tudo que você pesquisa fica armazenado em um histórico para você consultar depois.

Outras funções interessantes são a “What`s Hot“, onde você fica por dentro de lançamentos e músicas mais procuradas e a “Now playing” que identifica e busca conteúdo relacionados às músicas que estão na biblioteca de áudio do seu aparelho.

Confira abaixo um vídeo de demonstração feito pelos desenvolvedores:


O SoundHound está disponível para iPhone, Android e Symbian, mas devido aos diferentes sistemas e resoluções de telas, o app pode ter algumas funções não habilitadas. Divirta-se!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Godinho
    2011-06-15T17:00:40

    mas essa tecnologia já não ecistia no midomi.com?