Sistemas Operacionais

27/06/2011 20h02 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

HSBC no celular: Saiba como evitar filas

Allan Melo
por
Da redação

A solução oferecida pelo HSBC nos celulares é limitada, e só contempla smartphones e celulares Android, BlackBerry ou que tenham suporte a aplicativos em Java (MIDP 2.0 e CLDC 1.1 - verifique no manual do seu telefone a compatibilidade), como alguns modelos Nokia. Usuários de iPhone e outros celulares sem suporte a Java terão que se contentar com o Internet Banking do próprio site, sem solução mobile.

Para instalar os aplicativos do banco é necessário acessar o site http://www.hsbc.com.br/celular, já que nenhum deles é disponibilizado oficialmente nas lojas de aplicativos. Há duas versões: as de Android e BlackBerry, completas, e a em Java, básica.

Apesar de estar fora das lojas de aplicativos, o HSBC possui soluções para Android, BlackBerry e celulares com Java (Foto: Allan Melo/TechTudo)Apesar de estar fora das lojas de aplicativos, o HSBC possui soluções para Android, BlackBerry e celulares com Java (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Na versão básica os clientes poderão utilizar o próprio celular como Token, para gerar o código de seis digitos necessário nos canais de autoatendimento, ou então visualizar os telefones de contato do HSBC.

Já a versão completa, além dos recursos acima, permite que seja feita a recarga dos créditos do seu celular, a contratação de empréstimos, consultas a sua conta corrente e cartão de crédito, bem como realizar pagamentos de contas, boletos e tributos (mas sem usar a câmera como leitor de código de barras, como oferecido por outros bancos).

Para ativar o serviço, após a instalação, basta digitar o seu CPF, o código de ativação, e cadastrar uma senha pessoal. Para obter o código de ativação há três métodos:

- Via Caixa Eletrônico: Acesse o terminal e vá em "TC e outras opções > Meu HSBC Celular > Solicitar o Meu HSBC Celular".

- Via Internet: Acesse o Internet Banking do HSBC e vá em "Serviços > Meu HSBC Celular > Solicitação".

- Por telefone: Ligue para 4004-4722 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 703 4722 (demais localidades) e escolha a opção "Atendimento Pessoal" para requisitar seu SMS.

O SMS com o código de ativação pode demorar até 24 horas para chegar, como o banco esclarece. Se você tiver mais dúvidas sobre o serviço, acesse o site do HSBC e procure pela opção "Meu HSBC Celular".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares