Sistemas Operacionais

27/06/2011 20h02 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Itaú no celular: Saiba como evitar filas

Allan Melo
por
Da redação

O Itaú possui várias soluções para o acesso via celular, oferecendo tanto a versão WAP, com operações básicas, quanto por meio de seus aplicativos oficiais, para iPhone, Android e Blackberry, com opções dedicadas aos correntistas Personnalité. Apesar do excesso de senhas, o serviço mobile do Itaú é ótimo para quem tem suas desconfianças quanto às operações via Internet.

Aplicativo oficial do Itaú no iPad (Foto: Allan Melo/TechTudo)Aplicativo oficial do Itaú no iPad (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Na versão WAP (que pode ser acessado também pelo endereço www.itau.com.br/mobile, no seu celular), é possível acessar o saldo e o extrato da sua conta corrente, realizar recargas para celulares pré-pago, consultar o limite e a fatura do seu cartão de crédito, pagar títulos, fatura de cartão de crédito, boletos e concessionárias, além de contratar o Crédito Automático Itaú, realizar transferências entre contas correntes (DOC e TED), e consultar os lançamentos futuros.

Os apps para smartphones, no entanto, são mais completos. Na versão para Blackberry, iPhone e Android, além das operações acima, é possível realizar praticamente todas as operações financeiras disponíveis (incluindo mobile broker, com indicadores de mercado), bem como procurar, usando o GPS do seu aparelho, os caixas eletrônicos e agências mais próximos de você.

No iPhone e nos Androids, além disso, você pode usar a câmera do seu aparelho para ler o código de barra das suas contas, para efetuar os pagamentos, bem como usar o serviço de realidade aumentada para achar caixas eletrônicos e agências.

O Itaú também disponibiliza aplicativos oficiais para os clientes Personnalité, bem como para serviços específicos, como o de Mobile Broker. Clique nos links a seguir para baixar agora o app oficial no seu iPhone, no seu Android, ou no seu BlackBerry. Para clientes Personnalité com iPhone, clique aqui; e com Android, clique aqui.

Se você já acessou sua conta Itaú pela internet, não será necessário fazer mais nada. Basta usar sua senha de Internet e token (ou cartão de senhas) normalmente após baixar os aplicativos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares