13/06/2011 09h29 - Atualizado em 14/07/2011 06h43

LG apresenta nova geração de painéis solares mais eficientes

Marcel Dias
por
Para o TechTudo

Se você está preocupado com a poluição que os combustíveis fósseis fazem quando necessitamos de energia, ou mesmo se você não se importa com isso, mas adoraria economizar uns trocados na conta de luz, vai gostar de saber que a LG apresentou na feira Intersolar 2011 (em Munique, Alemanha) uma nova solução de painéis solares para aumentar a captação da energia da luz solar.

Mono XTM e o Multi XTM. (Foto: Divulgação) Multi XTM e Mono XTM, os painéis solares da LG. (Foto: Divulgação)

Os painéis solares apresentados pela LG são dois novos modelos, o Mono XTM e o Multi XTM. Eles são (respectivamente) 8,3% e 4,3% mais eficientes na hora de gerar a energia do que os painéis que temos hoje disponíveis no varejo.

O Mono XTM é o mais eficiente de todos os que estão sendo comercializados pela LG. Enquanto painéis solares convencionais do mesmo tipo produzem 240 watts de energia, o da LG produz 260 watts. Ele foi desenvolvido para ser mais simples de instalar e mais barato. Já o Multi XTM contém um novo módulo de células fotovoltaicas, que produzem 240 watts de energia.

A empresa está produzindo placas de vários tamanhos e em grande escala para o consumo mundial. É uma ideia sustentável e econômica que merece nossos aplausos. Saiba mais na LG.

Via: Fareast Gizmos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares