24/06/2011 14h50 - Atualizado em 07/03/2012 16h30

Câmera Lytro faz foco depois de capturar imagem

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Já imaginou tirar fotos sem ter que se preocupar com o foco? Isso provavelmente faria você tirar fotos mais rápidas, além de evitar a frustração de algumas partes das fotos ficarem tremidas. A Light Field Camera da Lytro promete exatamente isso, a empresa diz que eles conseguiram desenvolver uma tecnologia que vai acabar com a preocupação de focar antes de tirar uma foto.

Light Field Camera (Foto: Divulgação)Light Field Camera (Foto: Divulgação)

Ajustar o foco de uma câmera pode ser fácil se quem for tirar a foto já tiver certa experiência com isso, mas isso não deixa de exigir uma certa concentração para conseguir o ajuste perfeito. No entanto, o processo pode ser complexo e lento para os iniciantes, e isso pode prejudicar seriamente a qualidade da foto.

Os benefícios que essa tecnologia pode trazer são muitos, um deles é que como não haverá mais necessidade de foco antes de tirar a foto, você poderá se concentrar em apenas registrar aquele momento.

Segundo a Lytro, eles estão focando em velocidade, e eles afirmam que em menos de um segundo é possível ligar a câmera e tirar uma foto. Além disso, a câmera será portatíl e caberá no bolso de praticamente qualquer calça, algo bastante impressionante pra um produto tão poderoso. No entanto, a empresa ainda não confirmou todas as especificações da câmera.

O preço também é incerto, embora a empresa tenha dito que ela vai custar em torno de US 10.000. Mas a câmera está prevista para ser anunciado ainda esse ano. Você pode ver várias fotos como exemplo na galeria de imagens da Lytro. Basta clicar na parte da imagem que você quer ver o foco.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares