Fabricantes

30/06/2011 09h33 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Mesas de som da Pioneer, em parceria com o canal VH1, são verdadeiras obras de arte

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Existem produtos que são especiais no conceito, no formato e até no seu destino final. Pena que alguns desses são praticamente inacessíveis para nós, meros mortais, que ficamos apenas no desejo de um dia contar com uma maravilha tecnológica na nossa casa ou trabalho. É o caso dessas mesas para DJ que vamos conhecer agora.

Pioneer CDJ-2000 (Foto: Divulgação)Pioneer CDJ-2000 (Foto: Divulgação)

A Pioneer tem uma linha de produtos de som especialmente voltada para os profissionais em mixagens e DJ, chamada Pioneer DJ. Nos últimos 15 anos, a empresa desenvolveu produtos para aqueles que querem investir pesado no som para animar as pistas ao redor do mundo, ou para os músicos que contam com vários dígitos na conta bancária para pagar pelos produtos.

Pioneer CDJ-2000 (Foto: Divulgação)Pioneer CDJ-2000 (Foto: Divulgação)

Para comemorar os 15 anos desse segmento, a Pioneer se uniu ao canal de TV VH1, dos Estados Unidos, para oferecer produtos diferenciados, com finalidades filantrópicas. Na semana passada foi realizado um evento em parceria com a fundação VH1 Save the Music. Juntos, eles convocaram diversos artistas da área de design para personalizarem a mesa de som digital Pioneer CDJ-2000.

Pioneer CDJ-2000 (Foto: Divulgação)Pioneer CDJ-2000 (Foto: Divulgação)

Cada artista recebeu uma unidade do produto, e cada peça modificada estará em exibição em algumas cidades dos Estados Unidos, para que os meros mortais norte-americanos fanáticos por música possam apreciar a beleza e a tecnologia combinadas de forma única. Os resultados dessas obras foram exibidas no evento.

O valor arrecadado com o projeto vai ser doado para um programa institucional criado pela Pioneer DJ, chamado Art Mix. E é provável que eles coloquem essas peças em um leilão online, para arrecadar mais fundos.

Via: ChipChick

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares