Sistemas Operacionais

01/06/2011 10h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

Microsoft revela mesa para DJ com touchscreen e Windows 7

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Você já viu uma mesa sensível ao toque voltada para DJs? Se sim, então pode se considerar uma pessoa de sorte, porque essa mesa para DJ foi uma das primeiras criadas. O software que roda no gadget é o Windows 7, projetado para funcionar em tablets. A interface possui uma série de novas tecnologias que DJs e músicos estão usando para trabalhar.

Mesa touchscreen para DJs (Foto: Divulgação)Mesa touchscreen para DJs (Foto: Divulgação)

Essa mesa se chama Emulator e possui o primeiro software multi-touch nativo para o Windows 7. O que torna possível transformar o gadget em um simples tablet multi-touch ou até mesmo em um grande sistema de projeção . Ele integra mais de 200 botões de Midi, controles deslizantes para mixar faixas e criar filtros, loops e outros efeitos sonoros.

O Emulator é transparente e possui uma tecnologia que projeta a luz da mesa na sua parte traseira, criando um espectáculo de luz. A vantagem da mesa touchscreen é que ela está pronta para ser usada e não requer nenhuma programação especial ou configuração. Basta seguir o conjunto básico de instruções e você estará pronto para dar uma de DJ em 5 minutos.

O público deve ficar surpreso com o fato de poder visualizar as ações dos DJs, já que a tela é transparente e luminosa. Veja como o Emulator funciona no vídeo abaixo.


A equipe da Microsoft está fazendo um tour com o Emulator, a próxima parada será no Festival Internacional de Mutek em Montreal, no Canadá, entre os dias 1º e 5 de junho. Em alguns momentos a mesa será disponibilizada para teste, portanto, se você se interessou e puder ir no festival de Mutek, não perca essa chance.

Via: WinRumors
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Francinildo Firmino
    2011-09-08T21:03:31

    vejo hoje como a tecnologia avança a cada dia,começei a mixar com fitas cassetes,depois vinil,ae entrou o avanço do famoso md um pequeno disquete q a gente armazenava as musicas e hoje essa inovação,que sem duvidas vem antecipando a cada dia o que o futuro promete.gostaria muito estar la pra ver essa novidade.muito bommmmm