Fabricantes

03/06/2011 17h21 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

Notebook conceitual da Fujitsu tem teclado transparente

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Se você acha que os notebooks da Apple com seu corpo todo construído em uma placa de alumínio é a última palavra – ou idéia – em design e beleza, é bom dar uma olhada no que alguns designers imaginam para um notebook que é construído em uma placa de policarbonato, ou seja, um plástico extremamente resistente.

Luce (Foto: Divulgação)Luce (Foto: Divulgação)

O designer responsável pelo Luce é o italiano Andrea Ponti e sua criação vai muito além da transparência por beleza estética, já que o notebook que ele idealizou é alimentado por dois painéis solares, sendo que um fica na parte inferior do teclado e o outro atrás do monitor. Mesmo debaixo do teclado, o painel continua recebendo energia solar, já que o teclado também é feito do mesmo material transparente que todo o restante do computador.

Luce (Foto: Divulgação)Luce (Foto: Divulgação)

Pensando em um computador que é movido a energia solar, podemos então ter a noção do que é ficar permanentemente livre de fios! Não há necessidade nem de plugar o computador portátil em uma tomada para sua utilização. Claro que em ambientes sem a luz direta do sol, você será obrigado a plugá-lo. Há também outros fios que podem surgir, como os das duas portas USB que o conceito tem e de fone de ouvido e microfone que estão na mesma lateral onde encontramos a entrada de energia.

Outro destaque para o teclado é que ele vem com um gigantesco touchpad, o que ajuda e muito na hora de não usar um mouse. Do outro lado das conexões que falamos, há uma entrada para a unidade ótica. O designer colocou o nome da empresa Fujitsu na tela, o que me faz pensar: “Fujitsu, compre este conceito e faça!”

Via: Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares