Tablet

20/06/2011 12h47 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Photogram, mais uma maneira simples e divertida de compartilhar suas fotos com o iPhone

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Instagram provocou uma mudança de comportamento nos usuários do iPhone. O aplicativo de redes sociais voltado para a fotografia fez ótimo proveito da câmera de 5 megapixels do iPhone 4 (ou de 3 megapixels do iPhone 3GS). Muitos usuários redescobriram o gosto pela fotografia, com resultados bem impressionantes, utilizando efeitos relativamente simples.

Aplicativo Photogram (Foto: Divulgação)Aplicativo Photogram (Foto: Divulgação)

E como toda novidade que dá certo, ela se torna tendência, ou inspiração, para que novas soluções semelhantes apareçam no mercado, tentando conquistar uma fatia desse mercado em expansão. Um desses novos aplicativos fotográficos, que tem poucos dias de vida, é o Photogram.

Compatível com o iPhone, usa o mesmo conceito do Instagram: você registra a foto e compartilha de forma simples com seus amigos cadastrados no serviço ou nas redes sociais mais populares.

Você pode até achar que não vale a pena ter mais um aplicativo de compartilhamento de imagens instalado no seu smartphone, mas o principal destaque que damos ao Photogram é que ele faz isso de forma muito elegante e simples. O aplicativo é fácil e amigável para os usuários menos experientes.

O público-alvo do Photogram são os nossos pais, avós ou aqueles usuários que querem ferramentas bem simples. Para enviar facilmente aquelas fotos da viagem de férias ou dos netos que visitaram no fim de semana por e-mail (apesar do compartilhamento via Facebook ser muito mais simples).

O compartilhamento de fotos por e-mail para o iPhone é simples, mas envia apenas as fotos. Já o Photogram, é possível adicionar efeitos e temas artísticos para as imagens. Você pode escolher entre temas gratuitos e pagos para decorar suas fotos. Além disso, o aplicativo permite a criação de grupos de destinatários para um envio mais prático, eliminando a necessidade de adicionar todos os endereços de e-mail a cada compartilhamento.

Aplicativo fotográfico para iPhone (Foto: Divulgação)Aplicativo fotográfico para iPhone (Foto: Divulgação)

Embora esses recursos não possam ser considerados inovadores, o que torna o Photogram interessante é a forma como eles estão juntos. Nada de filtros para fotos e nada de ter que cadastrar vários itens muitas vezes. Tudo o que você precisa é agrupar algumas fotos, adicionar uma mensagem e compartilhar.

Qualquer um pode usar o Photogram. E é com essa característica que o aplicativo quer conquistar mercado. Agora só falta o Photogram chegar ao Android, não é mesmo?

Para mais detalhes, acesse o site oficial do aplicativo clicando aqui. E para baixar o Photogram, acesse o TechTudo Downloads.

Via Read Write Web
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares