21/06/2011 16h26 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Pulseira com código QR funciona como cartão de visitas

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo

Que tal vestir o seu próprio cartão de visitas? Por assim dizer, pode parecer bem estranha essa frase, mas o lance é real e bem bacana para quem curte e trabalha com tecnologia.

Skanzbands (Foto: Divulgação)Com a Skanzbands, basta ativar o leitor de QR Code do smartphone, posicionar a câmera sobre a imagem e pronto. (Foto: Divulgação)

A companhia Skanz desenvolveu a Skanzbands: uma pulseira com QR code que carrega seus dados pessoais ou profissionais (ou os dois) para qualquer lugar que você vá. Para que as pessoas possam ver quem é você e ter acesso a informações como telefone, email e empresa em que atua, basta ativar o leitor de QR code do smartphone, posicionar a câmera sobre a imagem e pronto! Nada muito diferente de qualquer QR code, mas com a novidade de levar seus dados a todos os lugares. E, se quiser, até pode usar como adereço de moda, não é?

Caso você não tenha um leitor de QR code, a Skanz conta com o Reader Skanz App, que funciona apenas em sistemas operacionais Android e iOS.

 

A companhia não informou a disponibilidade do Skanzbands para o mercado ou o preço do equipamento lá fora, nem mesmo se outros sistemas operacionais conseguirão um dia baixar o aplicativo de leitura de QR code, mas deixou no ar uma ideia bem bacana – e sustentável – para que as pessoas possam adotar novas formas de apresentação. É como andar com um código de barras, mas muito mais tecnológico! Vamos esperar para ver se a brincadeira pega e se as empresas adotam essa alternativa ao velho cartão de visita.

Via UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares