Sistemas Operacionais

27/06/2011 20h02 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Santander-Banco Real no celular: Saiba como evitar filas

Allan Melo
por
Da redação

Apesar de existir menções a aplicativos do Santander para smartphones, como uma possível versão para os clientes Van Gogh para o iPhone, oficialmente não é possível achar nenhum app do banco nas lojas de aplicativos mobile brasileiras. A solução, nesse caso, é se contentar com a versão WAP.

Como os outros bancos, a versão WAP - que pode ser acessada em http://santanderwap.com.br - é navegável em praticamente todos os celulares. Durante os nossos testes, o site se apresentou normalmente nos celulares Blackberry e Nokia. No entanto, em smartphones como o iPhone e Androids, o site foi apresentado com erro.

Santander não possui apps oficiais no Brasil, e a versão WAP funciona somente em alguns celulares (Foto: Allan Melo/TechTudo)Santander não possui apps oficiais no Brasil, e a versão WAP funciona somente em alguns celulares (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O Santander Wap direciona o usuário diretamente para o serviço de Internet Banking, sem fornecer outros serviços acessíveis sem login. Entre suas funções, é possível consultar o saldo ou extrato da sua conta corrente, poupança ou fundo de investimento, bem como realizar transferências, fazer pagamentos de serviços ou do cartão de crédito, ativar e ver o saldo do cartão de crédito, fazer pedidos de cheques, e recarregar o celular pré-pago.

Para ter acesso a versão WAP, é necessário ter antes o Internet Banking ativado. Para isso, visite o site do Santander e saiba como ativá-lo. Se você já fizer uso deste serviço, acesse o menu "Outros Serviços" e escolha "Wap Banking". Depois, clique em "Cadastrar Acesso" e crie sua senha de acesso ao Wap Banking, com 6 números.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares