Tablet

03/06/2011 09h49 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

Smartphone Android da Sharp pode ser o novo Sidekick

André Fogaça
por
Para o TechTudo
Possível Sidekick da SharpPossível Sidekick da Sharp

Sabe aquele tipo de smartphone que tem uma tela que pode ser deslizada para o lado e se transforma em algo que lembra um computador em miniatura, com direito a um teclado físico QWERTY? O modelo mais famoso com este formato é o Sidekick, que faz sucesso entre quem gosta de digitar muitos textos. Agora uma imagem que vazou na internet mostra que a Sharp está trabalhando em um smartphone com as mesmas características físicas, e que pode ser lançado no mercado muito em breve.

De acordo com o site Unwired View, este celular tem uma tela de 3.2 polegadas com resolução HVGA (480 × 320 pixels), conectividade com redes GSM, 3G e WCDMA, Wi-Fi, GPS e uma câmera na parte traseira - cuja resolução ainda não foi revelada.

O novo smartphone da Sharp vai rodar o sistema operacional Android, provavelmente na versão Froyo (2.2), o que tornaria este aparelho compatível com a maioria dos aplicativos disponíveis no Android Market.

O grande destaque deste aparelho é mesmo o teclado QWERTY completo que aparece quando você desliza a tela para o lado. Neste modelo, no entanto, a tela não fica ligeiramente levantada para que você utilize o smartphone em uma superficie lisa e deitado.

O smartphone da Sharp deve ser lançado pela operadora norte-americana AT&T, a mesma que teve exclusividade para vender o iPhone por vários anos nos Estados Unidos.

Via: Unwired View
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Belens
    2011-06-03T13:27:20

    ñ é por nada ñ, mas ja existe smartphone assim e eu tenho. é o HTC S711 q é ótimoooo por sinal, um mini-computador

  • Daniel Navarro
    2011-06-03T12:04:08

    Lendo novamente entendi a matéria. A Confusa matéria.

  • Daniel Navarro
    2011-06-03T11:54:04

    Ué... não entendi essa reportagem. Falam como se estivessem lançando agora isso no mercado: Smartphone que desliza a tela a motorola já lançou ha anos. Ha aaaaaaaaaaanos. E está aí até hoje, cito um entre vários modelos o Milestone 2.