Internet

17/06/2011 11h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Twitquero, um serviço de sorteio para o Twitter

Luiza Baptista
por
Da redação

As empresas encontraram no Twitter um espaço gratuito para divulgar seus produtos e ter contato direto com seus consumidores. Uma das maneiras utilizadas para popularizar o perfil e conseguir mais seguidores é o sorteio de prêmios.

Twitquero, um site de sorteios (Foto: Reprodução)Twitquero, um site de sorteios (Foto: Reprodução)

Já existem alguns serviços que realizam sorteios com usuários do Twitter, como o Sorteie.me. Mas o Twitquero apresenta novas possibilidades para aumentar a visibilidade de empresas. A plataforma gratuita facilita o gerenciamento de sorteios pelo Twitter, além de possuir ferramentas que organizam a brincadeira, como número de participantes e a contagem regressiva para o sorteio.

O sorteio é promovido com imagem e link para o site da empresa, acompanhados por um pequeno texto explicativo. Para participar, o usuário precisa apenas clicar em “Quero ganhar!” e, automaticamente, estará seguindo a empresa e terá tuitado uma frase com URL que direciona para o Twitquero.

A ideia é uma boa alternativa não só para os negócios da empresa mas também para o usuário, que vai participar de promoções em apenas um clique. Considerando que o sorteio é divulgado no site Twitquero, no Twitter da empresa e no perfil dos participantes, a visibilidade gerada deve ser bem grande.

Sorteio realizado no Twitquero (Foto: Reprodução)Sorteio realizado no Twitquero (Foto: Reprodução)

O vencedor é definido através de um número aleatório gerado pelo sistema, baseado no random.org. A empresa só precisa definir data e quantidade de ganhadores.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares