19/07/2011 15h05 - Atualizado em 22/08/2013 15h16

Psykopaint: Faça arte com imagens

Juliane Costa
por
Para o TechTudo

Se você gosta ou trabalha com edição de imagens você precisa conhecer o Psykopaint, um site muito interessante que permite a criação de pinturas online.

Tela Inicial do Psykopaint. (Foto: Divulgação)Tela Inicial do Psykopaint. (Foto: Divulgação)

A ideia inicial do site é transformar fotos em obras de arte. Mas há também a opção "desenho livre".

Opções de arte. (Foto: Divulgação)Opções de arte. (Foto: Divulgação)

A utilização é muito fácil: basta acessar o site, escolher uma imagem (pode ser do arquivo do seu computador ou uma das imagens que o site disponibiliza), escolher seu pincel e deixe sua criatividade fluir.

Menu de pincéis. (Foto: Divulgação)Menu de pincéis. (Foto: Divulgação)

Não é obrigatório se cadastrar para utilizar, porém, o cadastro permite que a imagem seja salva. É possível divulgar seu trabalho na própria galeria que o site possui, além de poder compartilhar no Facebook e no Twitter. Todo processo é rápido e simples, e pode também ser vinculado à conta do Facebook.

Registre-se ou vincule sua conta do Facebook. (Foto: Divulgação)Registre-se ou vincule sua conta do Facebook. (Foto: Divulgação)

Não é necessário instalar nada além do Adobe Flash Player. Todo o serviço é baseado na web.

A galeria de imagens do Psykopaint permite o acesso e avaliação das artes de outros usuários, além de servir para inspiração. Na parte inicial do site há vídeos e infográficos informando os recursos e funcionalidades. Psykopaint é muito interativo e possui menu descritivo e em português.

Vídeos e instruções. (Foto: Divulgação)Vídeos e instruções. (Foto: Divulgação)

Quer dividir com seus amigos? Faça o cadastro, pode ser utilizado a conta do Facebook, e disponibilize, via Facebook, Twitter ou e-mail. Psykopaint é muito leve e versátil, além de muito fácil de ser utilizado. Seu público vai de crianças, querendo brincar, a feras da pintura digital. As combinações são infinitas e o resultado pode ser surpreendente.

Antes e Depois. (Foto: Divulgação)Antes e Depois. (Foto: Divulgação)

 


 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares