Fabricantes

25/07/2011 14h27 - Atualizado em 25/07/2011 14h27

Renault apresenta conceito de carro elétrico chamado Frendzy

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

A Renault anunciou recentemente uma novidade que pretende impactar o mercado. Trata-se do Renault Frendzy, um veículo elétrico e multifacetado, que tanto se adequa ao modelo de passeio com a família quanto às necessidades de um carro voltado ao trabalho. O destaque são os bancos traseiros, que possuem a possibilidade de encolherem totalmente, aumentando o espaço para o transporte de carga.

Renault Frendzy. (Foto: Divulgação)Renault Frendzy. (Foto: Divulgação)

Uma novidade é a possibilidade de conectar um BlackBerry PlayBook ao carro, criando um sistema integrado de inteligência, para auxiliar no controle, na direção e nos caminhos que poderão ser seguidos, funcionando como um computador de bordo.

Caso você não possua o aparelho do Blackberry, há uma tela interna responsável por essas funções, só que mais limitada, além de exibir mensagens publicitárias quando o aparelho não está em uso. Pode até parecer chato, mas esse foi o modelo de negócio encontrado pela Renault para reduzir o custo do aparelho para o consumidor final, subsidiando o preço da venda com publicidades veiculadas nos carros.

Ainda não há previsão de lançamento ou de produção em massa do conceito, porém, um protótipo já foi feito e está em exibição. A própria Renault lançou, através do Facebook, um vídeo promocional do protótipo em ação, que você pode conferir no vídeo abaixo:

 


Via: New Launches

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares