Internet

19/07/2011 17h17 - Atualizado em 19/07/2011 17h19

Transforme seu currículo do LinkedIn em um infográfico interativo com o CVgram.me

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

Na hora de se apresentar em uma entrevista de emprego, criatividade é essencial. Todos sabemos que aquele currículo padrão não está com nada porque já não traz mais nenhum diferencial e não chama a atenção do avaliador. E sabendo que hoje muitas empresas avaliam currículos por e-mail, ou seja, usando diretamente o computador, porque não, então, criar currículos interativos usando as mesmas informações que você usaria em um currículo tradicional? É para esta função que existe o site CVgram.me.

CVgram.me (Foto: Reprodução/ CVgram.me)CVgram.me (Foto: Reprodução/ CVgram.me)

No CVgram.me é possível importar todas as informações contidas em outro site social voltado para relacionamento profissional, como o LinkedIn. Basta entrar no site do serviço, preencher seu e-mail e esperar receber a mensagem oficial do site. Em seguida, clique no link que chegará em seu e-mail e autentique a entrada na sua conta do LinkedIn. Depois basta começar a navegar pelas opções.

Há vários tipos de infográficos disponíveis, como diagramas e tabelas comparativas para ilustrar sua posição profissional, acadêmica e pessoal, fazendo com que seu currículo seja único. Isso, claro, sem contar com as opções de customização de cores, fundo, texturas, fontes etc.

O aplicativo é gratuito e basta apenas que você tenha uma conta no LinkedIn com informações atualizadas, o que também é gratuito e fácil de se fazer.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares