Internet

05/07/2011 09h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Um mashup entre World of Warcraft, Foursquare e o jogo de tabuleiro War

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Foi lançado recentemente um jogo interessante para Foursquare, a rede social que permite que os usuários marquem onde estão, e interajam com outras pessoas ou confiram dicas dos locais. O jogo, que usa a API do Google Maps e do próprio Foursquare, possui uma mecânica de conquista de território semelhante ao War - aquele famoso jogo de tabuleiro.

O jogo se chama World of Fourcraft, e, apesar do nome lembrar bastante o World of Warcraft, ele ainda não tem muitas características do MMORPG, mas elas serão implementadas em breve.

Jogo para Foursquare é inspirado em War (Foto: Reprodução)Jogo para Foursquare é inspirado em War (Foto: Reprodução)

Assim que você fizer o cadastro no jogo, será necessário escolher de qual equipe vai fazer parte, jurando fidelidade a um dos cinco bairros mais populares de Nova York. Sempre que você fizer check-in em um bairro da cidade, é o equivalente a colocar um soldado no bairro - da mesma forma que acontece no War. Depois disso, um algoritmo calcula quem possui mais soldados em cada bairro, utilizando o número de pessoas que fizeram check-in de cada equipe.

Não há prêmios caso a sua equipe domine um bairro por completo, mesmo assim o jogo faz um tremendo sucesso. Seguindo a lógica do Foursquare, as pessoas querem sentir orgulho de estarem ganhando, mesmo sem premiações. No entanto, para aumentar a interação do jogo, os criadores planejam acrescentar uma característica de level, parecido com World of Warcraft.

Por enquanto, o World of Fourcraft só está funcionando em Nova York, mas não deixa de ser um jogo bastante interessante e simples. Ele certamente vai aumentar ainda mais o uso do Foursquare nessa região, apesar de só ter cerca de cem jogadores até o momento.

Domine Nova York no Foursquare (Foto: Reprodução)Domine Nova York no Foursquare (Foto: Reprodução)

Este jogo foi criado por uma equipe de apenas sete pessoas, que desenvolveram a brincadeira durante um hackathon que aconteceu em Nova York. O jogo ficou popular rapidamente e o número de usuários está crescendo muito rápido. Com isso, os desenvolvedores já informaram que pretendem levá-lo para outras cidades nos Estados Unidos. Quem sabe um dia a gente não tenha um jogo divertido como esse no Brasil?

Acesse já o site do World of Fourcraft.

Via: BuzzFeed

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares