30/08/2011 16h26 - Atualizado em 30/08/2011 16h26

App incentiva usuários a serem saudáveis com prêmios

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Se os benefícios de viver de forma saudável e ter melhorias na sua aparência física não forem motivos suficientes para convencer você a se exercitar, os criadores do aplicativo Nexercise estão dando recompensas para lhe ajudar.

Nexercise (Foto: Reprodução)Nexercise (Foto: Reprodução)

O Nexercise tem como objetivo proporcionar uma vida mais saudável para os seus usuários, incetivando-os de uma forma totalmente diferente. A ideia é dar recompensas para quem se esforçar durante um treino, os prêmios são em forma de mercadoria gratuitas e descontos em lojas.

"Estamos tentando criar um estilo de vida - não uma solução rápida", disse o fundador do aplicativo, Benjamin Young, em uma entrevista da Reuters. "Nós não focamos em quantos quilômetros você correu ou quantos quilos você levantou na academia. Você ganha pontos no jogo de acordo com os seus comportamentos saudáveis."

A ideia surgiu porque os fundadores do aplicativo lutaram bastante para perder peso. Eles afirmam que foi muito difícil perder peso levando uma vida saudável. Por isso, eles pensaram nessa solução, com objetivo de ajudar pessoas que estão passando por uma situação parecida.

"Até passear com o cachorro conta como exercício", disse Young.

Usar o Nexercice é bem simples, basta o usuário escolher o exercicio que está prestes a fazer e apertar o botão iniciar. Então o aplicativo vai medir o movimento do dispositivo para provar que a pessoa está realmente se exercitando.

Os usuários também podem fazer do aplicativo uma espécie de jogo, pois é possível comparar os seus prêmios e pontos com amigos do Facebook. Dessa forma, você fica mais motivado com uma competição acirrada com seu amigo.

O Nexercise é compatível com o iPhone, iPad e iPod Touch, e pode ser baixado de graça através da App Store. Você também pode acessar o site oficial para maiores informações.

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares