Internet

25/08/2011 16h27 - Atualizado em 25/08/2011 16h41

Facebook deve lançar aplicativo de edição de fotos em breve

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O sucesso do aplicativo Instagram, um dos mais baixados no quesito fotografia da App Store, chamou a atenção do Facebook. Os donos da rede social chegaram a tentar fazer uma oferta para comprar os direitos do programa. No entanto, por não obterem sucesso, estão prontos para criar uma alternativa: fazer seu próprio aplicativo com efeitos para fotos.

Facebook quer lançar um app de edição de fotos próprio (Foto: Divulgação)Facebook quer lançar um app de edição de fotos
próprio (Foto: Divulgação)

As informações são do The New York Times Bits Blog. Segundo uma fonte do jornal, dois engenheiros do Facebook já estariam com alguns efeitos desenvolvidos para o tal aplicativo, mas o diretor-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, estaria pressionando os artistas a fazerem mais filtros antes de o produto ser lançado.

A ideia é fazer um aplicativo para liderar este segmento que atrai tantos usuários do iPhone: A edição de fotos. Essa não é a primeira vez que se fala em um programa deste tipo feito pelo Facebook. Em junho, surgiram boatos que a empresa estaria trabalhando em um aplicativo de fotografia para celulares.

Sabe-se, portanto, que o novo aplicativo terá opções para adicionar o local das fotos, opções para curtir e comentar, modo para tirar mais de uma foto, álbuns compartilhados com amigos, marcação de rostos, entre outros recursos. Representantes do Instagram e do Facebook foram contactados pela reportagem do New York Times, mas não quiseram comentar o caso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares