Internet

30/08/2011 19h00 - Atualizado em 30/08/2011 19h00

Gaypon, o site de descontos para gays

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Nem todos os sites de cupom de desconto foram inventados até agora. Entre muitos alguma-coisa urbanos e afins, nos Estados Unidos desponta o Gaypon. Como o nome sugere, estou falando de um "Groupon" específico para gays, lésbicas e simpatizates. Detalhe: embora o nome dê a entender isso, o Gaypon não é uma empresa do grupo Groupon.

Gaypon (Foto: Reprodução)Gaypon (Foto: Reprodução)

O Gaypon funciona como qualquer outro site de cupom de desconto. O usuário precisa informar apenas o seu CEP e o seu endereço de e-mail. A partir daí, ele começa a receber ofertas especiais diariamente.

Qualquer um pode se cadastrar no Gaypon - o serviço não está limitado apenas aos homossexuais. Mas é voltado para esse público, tanto que tem algumas práticas diferentes daquelas que normalmente se vê em serviços do mesmo tipo. Por exemplo, o Gaypon levanta o histórico dos estabelecimentos que participam com ofertas diárias. A triagem é feita para que apenas empresas sem precedentes de discriminação contra gays façam suas ações de marketing no serviço.

Também está nos planos do Gaypon reverter uma parte de sua renda para entidades americanas que defendam o interesse da classe de homossexuais. Ou seja, o usuário ganha descontos usando os cupons do Gaypon e ainda financia a defesa de seus próprios interesses feita por organizações não governamentais.

Talvez o Gaypon seja o primeiro site de cupom de desconto envolvido em uma causa social. Motivo em dobro para atrair usuários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares