Internet

19/08/2011 16h41 - Atualizado em 19/08/2011 16h41

Google permite que Hangouts do Google+ comecem no Youtube

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O Google incluiu mais uma ferramenta da sua rede social, só que sem nenhum alarde. A nova ferramenta vai se integrar com o Hangout, permitindo que você possa ver um vídeo no Youtube e continuar assistindo com seus amigos do Google+.

Hangout a partir do Youtube (Foto: Reprodução)Hangout a partir do Youtube (Foto: Reprodução)

O Google ainda não escreveu nenhum comunicado onde anuncia o novo recurso, mas ele está presente dentro do botão "Compartilhar/Share" do Youtube. Basta dar um toque no mouse neste botão e uma nova opção aparece no canto direito da janela que se abre, escrito "Assista com seus amigos. Inicie um Hangout do Google+".

Este recurso havia dado as caras, de leve, com o diretor de produto do Youtube Live, Brandon Badge, quando disse pelas entrelinhas que o Youtube poderia receber esta nova ferramenta. A promessa na época era de compartilhar transmissões ao vivo por meio do Hangout do Google+, mas hoje temos este recurso para vídeos que não estão ao vivo.

É provável que este recurso possa ser aproveitado para transmissões ao vivo no futuro, mas não agora. Já era possível assistir um vídeo do Youtube com seus amigos no Hangout, só que o processo era manual e nada intuitivo. Só que esta forma de iniciar um Hangout com alguns cliques, tornou-se realmente algo mais atrativo e simples de entender.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares